A equipe do Dr. Eduardo Parente, estabelecida na Grande Florianópolis, é constantemente treinada afim de oferecer um tratamento excelente em um ambiente acolhedor.

Os principais valores empregados pelo Dr. Eduardo Parente e sua equipe são:

  • Comprometimento
  • Ética
  • Utiização de técnicas baseadas em evidências científicas
  • Inovação e modernidade
  • Conforto e segurança durante todo o tratamento

Consultas personalizadas

As consultas personalizadas tem como objetivo coletar dados importantes para que o tratamento oferecido seja exatamente aquele esperado pelo paciente. Desta forma, as consultas realizadas pelo Dr. Eduardo Parente e sua equipe buscam enumerar as queixas dos pacientes por ordem de relevância, diagnosticar problemas e dificuldades funcionais, desvendar expectativas e anseios estéticos, elucidar todas as dúvidas quanto aos métodos de tratamento disponíveis.

Experiência profissional e equipe treinada:

O Dr. Eduardo Parente e sua equipe possuem ampla experiência na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, especialmente em casos complexos que necessitam de cirurgia ortognática, cirurgia da ATM e implantes dentários. Esta experiência foi conquistada ao longo de mais de 12 anos dedicados a formação acadêmica, cursos de pós-graduação, residência e mestrado na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, cursos de educação continuada em cirurgia ortognática e, também, ministrando cursos e aulas de cirurgia ortognática, cirurgia da ATM e cirurgia bucal, assim como pela constante atuação profissional em ambiente hospitalar e clínica privada até os dias de hoje.

Constante atualização e produção científica:

O Dr. Eduardo Parente dedica boa parte do seu tempo para atualizações científicas, especialmente nas áreas de cirurgia ortognática, cirurgia da ATM e implantodontia. Anualmente, viaja para diversos países em busca de novas técnicas cirúrgicas e tecnologias de planejamento para oferecer sempre o melhor tratamento para seus pacientes. Além disto, o Dr. Eduardo Parente e seus colaboradores estão constantemente envolvidos em publicações de artigos científicos nos principais periódicos nacionais e internacionais das área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Ortodontia e Implantodontia, contribuindo com relatos de tratamentos de casos complexos, introduzindo novas técnicas cirúrgicas e comparando diferentes métodos e tecnologias de planejamento afim de transmitir o conhecimento adquirido durante sua vida profissional.

Suporte profissional multidisciplinar

Para que os tratamentos sejam realizados com segurança e responsabilidade, o Dr. Eduardo Parente disponibiliza aos seus pacientes uma abordagem multidisciplinar. Trabalhando em conjunto com profissionais das mais variadas áreas da medicina e da odontologia, o Dr. Eduardo Parente não mede esforços para que os resultados alcançados sejam aqueles desejados pelos pacientes e que isto seja obtido de forma segura e confortável.

Planejamento computadorizado em cirurgia ortognática

O planejamento para cirurgia ortognática visa o reposicionamento dos maxilares para correção da oclusão dentária, bem como melhorias funcionais e estéticas da face. Hoje em dia, o cirurgião bucomaxilofacial dispõe de ferramentas cada vez mais modernas para planejar seus casos de cirurgia ortognática e alcançar excelentes resultados. O planejamento virtual permite uma visualização prévia do resultado que se pretende obter com a cirurgia ortognática por meio da sobreposição das fotos da face do paciente com a tomografia computadorizada em um programa de computador específico para isto. Além disto, permite a confecção de guias cirúrgicos que norteiam o procedimento.

Implantes dentários de superfície ativada

Novos métodos de tratamento de superfície dos implantes dentários tem sido desenvolvidos com o objetivo de aumentar ainda mais a taxa de sucesso dos implantes dentários e reduzir o tempo de osseointegração (tempo necessário para o implante dentário integrar ao osso dos maxilares e permitir a confecção da prótese dentária com segurança). De uma forma geral, os implantes tradicionais requerem 4 a 6 meses para osseointegração. Todavia, uma clara evolução no tratamento da superfície dos implantes permite hoje em dia uma osseointegração muito mais rápida, especialmente com implantes de origem suíça (Straumann®), que permitem a confecção das próteses em 21 a 42 dias. Além disto, a evolução de técnicas utilizadas em casos seletos, permite a instalação imediata tanto do implante, quanto da prótese dentária, ou seja, resolução do problema em um único dia.

Terapias com laser de baixa intensidade

O laser de baixa intensidade é de grande utilidade para odontologia, especialmente para a estimulação da cicatrização, redução dos quadros de dor e desconforto e diminuição de edema. Além disso, o laser de uso odontológico pode ser indicado para tratamento de determinadas patologias da boca (por exemplo: herpes e afta), tratamento de distúrbios da ATM, estimular a regeneração de tecido ósseo e nervos (como por exemplo, no tratamento de quadros de dormência pós-operatória ou paralisia facial).